Geometria fractal como ferramenta no ensino de progressções geométricas e logaritmos

Autores

  • Diogo Comin Vieira UFSCar
  • José Antonio Salvador UFSCar

Resumo

O estudo de matem ́atica no Ensino Médio muitas vezes se apresenta como um grande desafio, hora por falta de aplicações ou pelo alto grau de conhecimentos prévios exigido dos estudantes,o que poderia desmotivá-los. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Barbosa, R. M.Descobrindo a Geometria Fractal para a sala de aula. Belo Horizonte: EditoraAutˆentica, 2002.

Brasil. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educa ̧c ̃ao ́e a Base. Bras ́ılia,MEC/CONSED/UNDIME, 2017.

Correia, A. O. Geometria Fractal no Ensino Médio. Dissertação de Mestrado Profissional,Universidade Federal do Amap ́a, Macapa, 2014.[4] Falconer, K.Fractal geometry mathematical foundations and application. Chichester; JohnWiley & Sons, 1990.

Gomes, A. N. e Salvador, J. A. Dobras, Cortes e Fractais no Ensino Fundamental.Educa ̧c ̃aoMatem ́atica em Revista, v. 37, p. 5-13, 2012.

Mandelbrot, B. B.The Fractal Geometry of Nature. W. H. Freeman, San Francisco, 1982.[7] Vieira, D. C. O Uso da Geometria Fractal como Ferramenta no Ensino de Progress ̃oesGeom ́etricas e Logaritmos. Disserta ̧c ̃ao Mestrado Profissional, UFSCar, 2019.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Resumos