O ensino de matemática na aldeia sob o olhar de um professor de matemática indígena

Gabriel M. Vascon, Junior O. Sossolote

Resumo


O principal objetivo deste trabalho foi analisar as perspectivas sobre o ensino de matemática, de um professor de matemática indígena, da etnia Kaiow ́a, no qual atribuímos o nome fictício de Mizael, que leciona em uma escola indígena localizada na cidade de Douradina-MS. [...]


Texto completo:

PDF

Referências


Amˆancio, D. A., Lemos, W. C., Silva, J. J., Moura, D. A.Matem ́atica e Ensino Ind ́ıgena: UmElo de Pluralidades., Revista Digital FAPAM, 179:188 - 7, 2016. ISSN: 2177-823X.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato