Das frações numéricas às frações algébricas: uma experiência com o uso de jogos

Denise C. P. Cabral, Angela L. Moreno

Resumo


Este trabalho tem como proposta relatar a aplicação de uma intervenção pedagógica utilizandoo jogo Kart das Frações para auxiliar no ensino-aprendizado de frações, [...]

Texto completo:

PDF

Referências


Barros, M. L. L. e Angelim, C. P. O Uso dos Jogos no Ensino da Matem ́atica.Id on LineRevista Multidisciplinar e de Psicologia, 11(39):452–458, 2017.

Pelizzari, A., Kriegl, M. L., Baron, M. P., Finck, N. T. L. e Dorocinski, S. I. Teoria daAprendizagem Significativa Segundo Ausubel,Revista PEC, 2(1):37–42, 2002.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato