Jogo das raízes, uma ferramenta no auxílio de ensino da matemática
Resumo
Tendo em vista a dificuldade dos estudantes na compreensão e resolução de problemas que envolvam operações básicas com radicais, a inerente retórica de que aprender matemática é difícil [...]
Texto completo:
PDFReferências
Brasil. Minist ́erio da Educa ̧c ̃ao. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Bras ́ılia, DF,2017.
Delgado, J., Frensel, K., Crissaff, L.Geometria Anal ́ıtica, 2a. edi ̧c ̃ao. SBM, Rio de Janeiro,2017.
Hefez, A.Aritm ́etica, 2a. edi ̧c ̃ao. SBM, Rio de Janeiro, 2016.
Miorim, M. A., Fiorentini, D. Uma reflex ̃ao sobre o uso de materiais concretos e jogos noEnsino da Matem ́atica. Boletim da SBEM-SP, S ̃ao Paulo, v. 4, n. 7, p. 5-10, 1990.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120