Letramento matemático: uma interlocução entre o PISA e os Cadernos de Matemática do 9o ano do ensino público estadual de São Paulo.

Autores

  • Paulo Cesar Oliveira
  • Rogério José Hoffart Mello Ribeiro
  • Antonio Augusto Soares

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0558

Palavras-chave:

Currı́culo, PISA, Avaliação externa, Letramento matemático, Ensino fundamental.

Resumo

O conteúdo deste artigo faz parte de uma Dissertação de mestrado, mais especificamente, a análise do letramento matemático proposto pelo PISA em relação às Situações de Aprendizagem contidas nos Cadernos do aluno do 9o ano do Ensino Fundamental. Metodologicamente, esta fase da investigação foi desenvolvida mediante uma pesquisa qualitativa na modalidade bibliográfica. Os resultados da pesquisa apontaram divergências no referido material, tendo em vista os objetivos da avaliação do PISA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-14

Edição

Seção

Trabalhos Completos - Ensino