A Modelagem Matemática como Instrumento de Ensino e Aprendizagem.

Pedro E. Weber, Vitor J. Petry

Resumo


O trabalho é resultado de um projeto de Modelagem Matemática, aplicado a crianças com dificuldades de aprendizagem do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, de uma escola da periferia do Municı́pio de Palmas, PR, com a ajuda de estudantes de Licenciatura em Matemática. Aproximadamente um ano após o desenvolvimento das atividades, voltou-se para a escola com o objetivo de verificar as contribuições e a importância do projeto para a comunidade escolar envolvida. O levantamento dos dados é feito a partir de questionários aplicados a três categorias de sujeitos envolvidos no projeto: equipe diretiva da escola, professores e alunos.


Palavras-chave


Modelagem matemática; Ensino e aprendizagem; Maquetes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0559

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato