A Modelagem Matemática como Instrumento de Ensino e Aprendizagem.

Autores

  • Pedro E. Weber
  • Vitor J. Petry

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0559

Palavras-chave:

Modelagem matemática, Ensino e aprendizagem, Maquetes.

Resumo

O trabalho é resultado de um projeto de Modelagem Matemática, aplicado a crianças com dificuldades de aprendizagem do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, de uma escola da periferia do Municı́pio de Palmas, PR, com a ajuda de estudantes de Licenciatura em Matemática. Aproximadamente um ano após o desenvolvimento das atividades, voltou-se para a escola com o objetivo de verificar as contribuições e a importância do projeto para a comunidade escolar envolvida. O levantamento dos dados é feito a partir de questionários aplicados a três categorias de sujeitos envolvidos no projeto: equipe diretiva da escola, professores e alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-14

Edição

Seção

Trabalhos Completos - Ensino