Análise de jogos didáticos para o ensino-aprendizagem de Análise Combinatória

Autores

  • Edson Vieira da Rocha Filho
  • Angela Leite Moreno

Resumo

A Análise Combinatória (AC) é um dos conteúdos tratados no Ensino Médio, sendo responsável pelo estudo de possibilidades de acontecer um agrupamento. A principal dificuldade dos alunos ao aprender esse conteúdo está na interpretação dos exercícios e a análise de qual subtópico da AC aplicar para resolvê-los [1]. Dentre essas divisões, a Combinação ´e a que possui um maior grau de dificuldade pelas questões relatadas.

Com o intuito de amenizar essas dificuldades, objetos de aprendizagem e jogos físicos foram aplicados no ensino para auxiliarem no processo de ensino-aprendizagem, com a finalidade de capacitar o aluno a pensar matematicamente. Foram analisados alguns jogos visando verificar se os mesmos trazem resultados eficazes para a aprendizagem de Análise Combinatória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-14

Edição

Seção

Resumos