Análise das Dificuldades de Alunos de uma Turma de Primeiro Ano do Ensino Médio em Função Logarítmica

Ana Carolina N. de Jesus

Resumo


O ensino de logaritmos e função logarítmica passa por certos desafios, assim como outros conteúdos matemáticos, de proporcionar aos alunos a construção de real significado destes assuntos. Mesmo sendo um tópico [MP1]  que possui aplicações em diversos campos do conhecimento, como Matemática Financeira, Química, Biologia, etc, sua aprendizagem ainda não ocorre de maneira totalmente satisfatória, como observado no estudo de Merichelli e Allevato (2010), em que os pesquisadores concluem que a proposta de ensino adotada pelo docente não consegue alcançar os alunos da maneira esperada para a apreensão significativa de logaritmos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato