A Matemática em Casa: uma atividade diferenciada

Flaviane Silva de Souza, Christian Fernando Cordeiro Pinheiro, Cátia Regina de Oliveira Queiroz, Márcia Regina Cordeiro

Resumo


A educação atual passa por um momento de reflexão acerca das possibilidades de um ensino mais contextualizado, visto que subestimam-se os conceitos desenvolvidos durante as vivencias práticas dos alunos, partindo para um trabalho esquemático e acabado [3]. Dentro deste contexto, uma alternativa para a melhoria do processo de ensinoaprendizagem seria a realização de atividades práticas abordando os conteúdos matemáticos de um modo lúdico. Assim, é necessário que a ciência ensinada na escola proporcione alternativas que levem os alunos não somente a abstração de conceitos, mas que os levem a fazer descobertas e compreender o “mundo” em que vivem [1].


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato