Aprendizagem Matemática a partir de um Projeto Integrador na Educação de Jovens e Adultos

Flavio Fernandes, Vitor José Petry

Resumo


O trabalho é resultado da aplicação de um Projeto Integrador interdisciplinar em uma turma de um programa de Educação de Jovens e Adultos, usando a modelagem como ponto de partida para trabalhar conceitos relacionados às áreas do conhecimento envolvidas no projeto. São abordados no trabalho os conceitos relacionados aos conteúdos de Matemática desenvolvidos durante a execução do projeto, destacando-se conceitos relacionados ao estudo de geometria e de funções.


Palavras-chave


Proeja, Projeto integrador, Modelagem Matemática.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5540/03.2018.006.02.0254

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato