Modelagem matemática aplicada ao Ensino de Física a partir de um experimento de Mecânica Aplicada no Projeto Astroem III - UFABC

Autores

  • Claudia Celeste Celestino
  • Wesley Góis
  • Claudia de Oliveira Lozada
  • Matheus Pantrigo Licarião Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2018.006.02.0294

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, Ensino de Fı́sica, Experimentação, Projeto Astroem

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa centrada em modelagem matemática aplicada ao Ensino de Fı́sica desenvolvida a partir de experimentos em um projeto de extensão da Universidade Federal do ABC. Os resultados demonstraram que os experimentos podem contribuir significativamente para a compreensão do fenômeno fı́sico e viabilizar a modelagem matemática de uma forma mais interativa, além de possibilitar a interdisciplinaridade e a ressignificação de conceitos matemáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Edição

Seção

Trabalhos Completos