Modelagem Matemática na Educação Básica

Geraldo L. Diniz, Adilson A. Sella

Resumo


Neste trabalho é apresentada uma ferramenta que vem sendo empregada para o processo de ensino aprendizagem de Matemática na Educação Básica. O trabalho destaca a utilização da modelagem matemática no ensino de Matemática na sala de aula, apontando etapas para o uso da modelagem. Além da aplicação desta ferramenta nas aulas de Matemática com os alunos da Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra/MT, são comentados alguns resultados no final deste trabalho.


Palavras-chave


Modelagem matemática, contextualização, atividades didáticas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5540/03.2018.006.02.0299

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato