Matemática e música: uma relação harmoniosa no ensino de funções trigonométricas

Olga Harumi Saito, Carlos Antonio Depizoli

Resumo


Apresentamos neste trabalho a música como ferramenta para a motivação do ensino de funções trigonométricas. Materiais lúdicos como simuladores interativos associados a outras disciplinas como a Fı́sica possibilitam o desenvolvimento do raciocı́nio lógico e habilidades para o entendimento dos conteúdos envolvidos no estudo das funções trigonométricas.


Palavras-chave


Trigonometria, Simuladores Interativos, Ondas, Som, Série de Fourier.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5540/03.2018.006.02.0288

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato