Material Dourado e Tangram como Aliados da Prática Docente

Marcella Medeiros Mascaro, Sandro R. Mazorche

Resumo


Esta pesquisa aborda uma proposta de contornar a realidade em que se encontra o ensino de Matemática em nosso paı́s. A falta de recursos nas escolas públicas, adicionado à desvalorização do professor e sua baixa remuneração são realidades atuais, ocorrem em diversas regiões do nosso paı́s. Em busca de um salário digno, muitos profissionais acabam lecionando em diversas escolas e, com isso, vivenciam uma rotina dinâmica e exaustiva. Tendo em vista tais problemáticas, propomos atividades que possam ser inseridas no planejamento do professor e assim, realizadas ao longo do calendário escolar. Aomesmo tempo, exploramos a construção de significado pelo aluno ajudando a minimizar dificuldades que os estudantes costumam ter com a Matemática e fazendo com que eles possam captar o conhecimento de forma mais enriquecedora.[...]


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato