Modelagem Matemática e Tecnologias Digitais: uma perspectiva no ensino e aprendizagem de Cálculo via Trabalho de Projetos

Giselle Moraes Resende Pereira, Arlindo José de Souza Junior, Danilo Elias de Oliveira

Resumo


Neste trabalho, compartilhamos uma experiência que evidencia uma possibilidade metodológica para desenvolver o trabalho com o Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior por meio da Modelagem Matemática e das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), via Trabalho de Projetos. Este estudo se caracteriza como qualitativo e descritivo. Apresentamos, em linhas gerais, uma proposta educativa que faz parte de uma pesquisa de doutorado em que procuramos compreender os significados atribuídos às experiências vividas nessa proposta pelos estudantes universitários do curso de Agronomia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato