Uma proposta para a abordagem das geometrias não-euclidianas no Ensino Básico

Carlos Augusto Vieira, Erica Boizan Batista

Resumo


De acordo com a Base Nacional Comum Curricular “A Geometria envolve o estudo de um amplo conjunto de conceitos e procedimentos necessários para resolver problemas do mundo fı́sico e de diferentes áreas do conhecimento”. Nesse contexto, o estudo das geometrias não-euclidianas pode vir a desempenhar um papel primordial, já que elas são um retrato da realidade, apresentando modelos que descrevem melhor o mundo ao nosso redor. Infelizmente as geometrias não-euclidiadas são pouco exploradas no ensino básico, sendo que a falta de materiais didáticos voltados ao tema em questão é um dos fatores que impossibilita o professor de abordar este tema em sala de aula. [...]

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato