O jogo como plano de fundo para consolidar conceitos

Denise Cristiane Pereira Cabral, Angela Leite Moreno

Resumo


Acreditamos que a introdução de novos conceitos deva partir do conhecimento que o aluno possui para melhor compreensão do que se é ensinado. Assim, é fundamental que o professor resgate conceitos para uma aprendizagem mais significativa [3]. Durante a observação ativa realizada no acompanhamento em duas turmas de 6o ano de uma escola da rede pública da cidade de Alfenas como parte das ações realizadas no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), percebeu-se que os conceitos que já deveriam estar consolidados ainda não haviam sido compreendidos pelos alunos. Com tal informação iniciaram-se as discussões acerca da necessidade de uma intervenção. Mas qual seria o foco dessa ação e como motivar os alunos de modo a tornar a aprendizagem significativa? [...]

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato