Um olhar sobre a distribuição espaço-temporal de Sphenophorus levis Vaurie, 1978 (Coleoptera: Curculionidae)

Autores

  • Vinícius T. de Castilho
  • Cláudia P. Ferreira
  • Odair A. Fernandes

Resumo

A cana-de-açúcar (Saccharum spp.) constitui a principal matéria-prima para a produção de açúcar e etanol no Brasil, podendo ser utilizada também como forragem na alimentação de animais. O fato de possuir uma extensa área de produção confere ao país, problemas fitossanitários em igual proporção, como, por exemplo, o surgimento de insetos-praga, que acabam por limitar a produtividade da lavoura, causando perdas quantitativas e qualitativas no canavial. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vinícius T. de Castilho

IBB/UNESP, Botucatu, SP

Cláudia P. Ferreira

IBB/UNESP, Botucatu, SP

Odair A. Fernandes

FCAV/UNESP, Jaboticabal, SP

Referências

José R C C de Alencar. “Dinâmica populacional, distribuição espacial e plano de amostragem sequencial de Sphenophorus levis vaurie, 1978 (Coleoptera: curculionidae) em cana-de-açúcar”. Tese de doutorado. Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2016.

Arthur Sousa et al. “Comparação do controle químico e biológico de Sphenophorus levis Vaurie, 1978 (Coleoptera: Curculionidae) na cultura da cana-de-açucar.” Em: Cogitare 2.1 (2019), pp. 70–79.

Henri E. Z. Tonnang et al. “Advances in crop insect modelling methods—Towards a whole system approach”. Em: Ecological Modelling 354 (2017), pp. 88–103.

Downloads

Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos