Um mapeamento de estudos sobre o ensino de Interpolação Polinomial na rede básica brasileira

Sarah Martins Rezende, Evelise Roman Corbalan Góis Freire

Resumo


Considerando a importância da comunicação matemática para a produção de significados e para a dinâmica de uma aula de matemática, o uso dos métodos numéricos pode ajudar a dar diferentes interpretações aos problemas que são encontrados no dia a dia das pessoas.  [...]


Texto completo:

PDF

Referências


Edel Alexandre Silva Pontes. “Uma abordagem analítica da interpolação polinomial em um ambiente computacional: uma experiência prática no processo de ensino e aprendizagem de matemática na Educação Técnica”. Em: Revista Thema 16 (2019), pp. 42–49.

Gelsivanio Souza da Silva. “Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio”. Dissertação de mestrado. UFAL, 2014.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato