Uma abordagem fuzzy para avaliação formativa no processo ensino-aprendizagem

Gustavo Cavani T. Silva, Camila Lunetta, Magda S. Peixoto

Resumo


O processo de ensino-aprendizagem busca identificar o nível de desempenho do discente, consi- derando o processo educativo e tomando decisões que possibilitem atingir os resultados esperados [6]. [...]


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Referências


L. C. Barros e R. C. Bassanezi. Tópicos de lógica fuzzy e biomatemática. Grupo de Biomatemática, Instituto de Matemática, Estatística e Computação, 2010.

L. C. Barros, R. C. Bassanezi e W. A. Lodwick. A first course in fuzzy logic, fuzzy dynamical systems, and biomathematics: theory and applications. Springer, 2017.

R. C. Bassanezi. Ensino-aprendizagem com modelagem matemática: uma nova estratégia. Editora Contexto, 2002.

M. J. Castanho e M. S. Peixoto. “Teoria dos conjuntos fuzzy no MatLab”. Em: 1o Congresso Brasileiro de Sistema Fuzzy. 2010.

D. S. G. Forner e M. T. C. Trevisol. “Significados e funções da avaliação da aprendizagem escolar”. Em: Roteiro 37.2 (2012), pp. 243–264.

P. Morales. Avaliação escolar. Edicoes Loyola, 2003. [7] L. A. Zadeh. “Information and control”. Em: Fuzzy sets 8.3 (1965), pp. 338–353.


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