Análise Praxeológica do Livro Didático: Matemática Financeira

Autores

  • Vanessa N. Oliveira
  • Maria Eduarda P. Martins
  • Angela L. Moreno

Resumo

O livro didático (LD) é importante para o ensino-aprendizagem devido ao auxílio ou orientação para o direcionamento do currículo escolar e, segundo Brandão [1], muitas vezes é o único material disponível para o professor e para os alunos. Mas como o professor examina se o LD necessita de complemento? [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa N. Oliveira

DEMAT/UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Maria Eduarda P. Martins

DEMAT/UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Angela L. Moreno

DEMAT/UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Referências

Jefferson Dagmar Pessoa Brandão. “O papel e a importância do livro didático no processo de ensino aprendizagem”. Em: CONEDU 1 (2014), pp. 1–6.

Brasil. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Médio. Online. Acessado em 10/10/2021, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#medio/a- area- de- matematica- esuas- tecnologias.

Yves Chevallard. “Analyse des pratiques enseignantes et didactique des mathématiques: l’approche anthropologique”. Em: Actes de l’UE de la Rochelle (1998), pp. 91–118.

Gelson Iezzi, Samuel Hazzan e David Mauro Degenszajn. Fundamentos de matemática elementar, 11: matemática comercial, matemática financeira e estatıstica descritiva. Atual, 2013.

Carlos Eduardo Laburú, Marcelo Alves Barros e Osmar Henrique Moura da Silva. “Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação cientıfica”. Em: Ciência & Educação (Bauru) 17.2 (2011), pp. 469– 487.

Rozilane da Silva, Állisson Henrique Leite Cabral, Amandda Mayara Araújo Farias et al. “Ensinando a matemática financeira utilizando a planilha Excel como ferramenta tecnológica”. Em: ().

J. Souza e J. Garcia. Contato Matemática. 1a. ed. São Paulo: FTD, 2016. isbn: 859600310X.

Downloads

Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos