Por que é importante apresentar a história de mulheres matemáticas para futuros professores da escola básica?

Ana Maria Luz Fassarella, Cecilia De Souza Fernandez

Resumo


A História da Matemática é um conteúdo importante não só para professores de Matemática de todos os níveis como para os alunos, principalmente os alunos da educação básica.[...]


Texto completo:

PDF

Referências


Bernard Zarca. “Mathématicien: une profession élitaire et masculine”. Em: Sociétés contemporaines 4 (2006), pp. 41–65.

CIÊNCIA HOJE. Participação Desigual. Online. Acessado em 08/12/2021, Disponível em https://cienciahoje.org.br/acervo/participacao-desigual/.

John A. Bargh, Mark Chen e Lara Burrows. “Automaticity of social behavior: Direct effects of trait construct and stereotype activation on action.” Em: Journal of personality and social psychology 71.2 (1996), p. 230.

Steven J. Spencer, Claude M. Steele e Diane M. Quinn. “Stereotype threat and women’s math

performance”. Em: Journal of experimental social psychology 35.1 (1999), pp. 4–28


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato