Ensino de Funções Quadráticas com o Auxílio do Software GeoGebra: uma aplicação em sala de aula

Autores

  • José C. Silva
  • Joice L. C. Rocha
  • Pedro M. L. Oliveira
  • Rogério S. Costa
  • M. Joseane F. G. Macêdo
  • Rosilda S. Santos

Resumo

Sabe-se que o ensino de Matemática provoca diferentes reações nas pessoas, desde fascinação e entusiasmo até frustração e desânimo. No entanto, quando abordado de forma adequada, a Matemática pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos. Ao estudar Matemática, os alunos são desafiados a pensar de forma lógica e sistemática, a analisar informações de forma crítica e a aplicar conceitos e técnicas para resolver problemas. Essas habilidades são valiosas não apenas no mundo do trabalho, mas também na vida cotidiana. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José C. Silva

E.E.F.M Monsenhor Walfredo Gurgel, São Fernando, RN

Joice L. C. Rocha

E.E.M Beni Carvalho, Aracati, CE

Pedro M. L. Oliveira

E.E.M.T.I Capelão Frei Orlando, Canindé, CE

Rogério S. Costa

SEDUC, Aracati, CE

M. Joseane F. G. Macêdo

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

Rosilda S. Santos

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

Referências

F. A. L. Souza. “O uso do software geogebra como ferramente pedagógica no estudo de funções quadráticas em turmas de 9o ano do ensino fundamental do CMF”. Dissertação de mestrado. Fortaleza-CE, 2013.

J. C. Silva, J. L. C. Rocha, P. M. L. Oliveira, R. S. Costa e M. J. F. G. Macêdo. “Proposta Metodológica para o Ensino de Funções Quadráticas com o Auxílio do Software GeoGebra”. Em: Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2022, pp. 010166-01–2.

Downloads

Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos