Relatos de ensino via rádio no interior do Amazonas
Resumo
No início da pandemia da COVID-19 a educação foi afetada significativamente, tendo que buscar meios para poder alcançar a população e ao mesmo tempo manter o distanciamento. Não sendo possível as aulas presenciais, as escolas encontraram ferramentas virtuais que possibilitassem a troca de informações tentando, assim, alcançar o máximo de alunos possíveis. Em cidades com a internet de qualidade, a iniciativa foi, em muitos casos, bem executada, ferramentas e programas virtuais contribuíram significativamente para boa parte da população brasileira. No entanto, para a parte da população que não tem acesso à internet de qualidade ou que esse acesso é extremamente limitado, teve-se que buscar outros meios para atender os estudantes. [...]
Downloads
Referências
P. M. Nascimento, D. L. Ramos, A. A. S. Melo e R. Castioni. Acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. Brasília: Ipea, 2020. Acessado em 30/03/2023, http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1022.
Lia Calabre. A era do rádio. 2a. ed. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2004. isbn: 8571106843.