A Matemática nos Cursos de Licenciatura do Campo de Mato Grosso do Sul e sua Relação com as Dimensões Política, Social e Cultural desse Contexto

Autores

  • Gabriela L. Custodio
  • Adriana F. S. Miola

Resumo

Inicialmente, neste trabalho está sendo realizado um estudo para mapear a licenciatura do campo que formam professores de Matemática em Mato Grosso do Sul referida e analisando como a matemática se relaciona com as dimensões política, social e cultural desse contexto, por meio da análise dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos (PPC). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela L. Custodio

FACET/UFGD, Dourados, MS

Adriana F. S. Miola

FACET/UFGD, Dourados, MS

Referências

Ana Clédina Rodrigues Monteiro. “A formação de professores e a diversidade cultural nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em Matemática”. Em: (2013).

Roberto Barcelos Souza. “Fatores sócio-polıtico-culturais na formação do professor de matemática: análise em dois contextos de formação”. Em: (2015).

Roseli Salete CALDART et al. “A educação do campo e a perspectiva de transformação da forma escolar”. Em: Educação do Campo: reflexões e perspectivas. Florianópolis: Insular (2010), pp. 145–188.

Ubiratan D’Ambrósio. “Etnomatemática–elo entre as tradições e a modernidade–4. Ed. 1. Reimp”. Em: Belo Horizonte: Autêntica Editora (2011).

Downloads

Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos