Sequência Didática de Estatística Contextualizada com a Pandemia de Covid-19 para o 8° ano do Ensino Fundamental

Autores

  • Tamires Rigoti Nunes
  • Mirela Vanina de Mello
  • André Malvezzi Lopes

Resumo

Estamos vivenciando a “era da informação” que, atrelada às tecnologias da comunicação permitem que em instantes as informações, verídicas ou não, se espalhem e se multipliquem de forma avassaladora. Todo cidadão necessita lidar com esses conteúdos constantemente, assim, é necessário saber como proceder perante a essas informações, com dados estatísticos, tabelas, gráficos, e demais mecanismos de projeção de informação. A Estatística torna-se uma ferramenta matemática indispensável para o cidadão, pois através desse ramo da Matemática é possível construir um ser crítico, que saberá analisar dados e informações expostas a ele. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tamires Rigoti Nunes

UESC, Ilhéus, BA & Escola Municipal Paulo Freire, Eunápolis, BA

Mirela Vanina de Mello

UESC, Ilhéus, BA

André Malvezzi Lopes

UESC, Ilhéus, BA

Referências

Brasil. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.

R. N. Tamires. “Sêquência Didática de Estatística Contextualizada com a Pandemia de COVID-19 para o 8 ano do Ensino Fundamental”. Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Ilhéus: UESC, 2021.

Downloads

Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos