Mediação do Professor em Investigações Estatísticas

Autores

  • Emanueli Bandeira Avi
  • Cátia Maria Nehring
  • Peterson Cleyton Avi

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2015.003.01.0518

Resumo

O presente trabalho objetiva discutir a mediação do professor em ambientes de investigação estatística, com vistas ao desenvolvimento de aprendizagens matemáticas. O estudo faz parte da dissertação de Mestrado em Educação nas Ciências da primeira autora com orientação da segunda, na qual foi desenvolvida uma pesquisa empírica com um grupo de doze alunos voluntários com os quais foram realizados dez encontros. As atividades interativas realizadas foram estruturadas a partir de investigações estatísticas. O entrelaçamento dos resultados empíricos com a discussão teórica trouxe à tona o potencial das atividades de cunho investigativo para a aprendizagem, bem como a importância da mediação no processo de investigação culminando no desenvolvimento de conceitos matemáticos e estatísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-25

Edição

Seção

Ensino