Uma Aplicação da Metodologia de “Sala de Aula Invertida” no Bacharelado em Ciência da Computação da UFRJ.
DOI:
https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0561Palavras-chave:
Metodologia de Ensino, Ensino de Graduação, Sala de Aula Invertida.Resumo
Desenvolvemos uma adaptação da metodologia de Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom) com recursos das metodologias Peer Instruction e Just-in-Time Teaching e a utilizamos em três turmas do Bacharelado em Ciência da Computação da UFRJ: duas turmas da disciplina Linguagens Formais e uma da disciplina Cálculo Numérico. Neste artigo, descrevemos a metodologia que desenvolvemos e analisamos os resultados obtidos com estas turmas. Nossas conclusões sugerem que metodologias desta natureza podem ser bastante positivas para os alunos quando eles se dispõem a participar delas de forma plena.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-14
Edição
Seção
Trabalhos Completos - Ensino