Cartografia: uma Introdução aos conceitos de Geometria não Euclidiana na Educação Básica.

Autores

  • Marlon Mülhbauer
  • Mateus Bernardes

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0571

Palavras-chave:

Ensino de matemática, Geometria Esférica, Cartografia.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência resultante da introdução de conceitos de Geometrias não Euclidianas a alunos do segundo ano do Ensino Médio. Para esta experiência os alunos foram convidados a participar, voluntariamente, no contra-turno, de atividades que envolviam princı́pios básicos de Cartografia, História da Matemática, cálculo (coordenadas esféricas) e espaços métricos (norma, produto interno). As atividades foram desenvolvidas pelo autor, segundo cronograma próprio e envolviam aulas expostivas e exploração de material concreto para assimilação e resolução dos problemas propostos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-14

Edição

Seção

Trabalhos Completos - Ensino