Cartografia: uma Introdução aos conceitos de Geometria não Euclidiana na Educação Básica.
DOI:
https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0571Palabras clave:
Ensino de matemática, Geometria Esférica, Cartografia.Resumen
Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência resultante da introdução de conceitos de Geometrias não Euclidianas a alunos do segundo ano do Ensino Médio. Para esta experiência os alunos foram convidados a participar, voluntariamente, no contra-turno, de atividades que envolviam princı́pios básicos de Cartografia, História da Matemática, cálculo (coordenadas esféricas) e espaços métricos (norma, produto interno). As atividades foram desenvolvidas pelo autor, segundo cronograma próprio e envolviam aulas expostivas e exploração de material concreto para assimilação e resolução dos problemas propostos.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-04-14
Número
Sección
Trabalhos Completos - Ensino