Estatística e probabilidade lúdicas no ensino médio

Heloisa Maria de Oliveira, Crysttian Arantes Paixão, Amanda de Oliveira, Maria Clara de Moraes, Lucas Rocha Carvalho, Caroline de Morais Camargo

Resumo


Muitos discentes do Ensino Médio apresentam dificuldades em resolver problemas que envolvem interpretações de situações, compreensão de gráficos e cálculos de probabilidades. Esta dificuldade está associada com o processo do desenvolvimento do raciocı́nio lógico e a interpretação de enunciados. Uma vez que o discente não tem uma interpretação correta da situação, este dificilmente conseguirá resolvê-lo adequadamente. Considerando essas limitações, este projeto tem como objetivos desenvolver e avaliar alguns jogos lúdicos a fim de facilitar e auxiliar o processo de ensino-aprendizagem em Estatı́stica e Probabilidade. A utilização dos jogos na sala de aula possuem a capacidade de estimular a participação, criticidade, raciocı́nio lógico e interação social dos discentes, conduzind[...]


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato