Ensino de Matemática através da resolução de problemas: uma proposta para escolas da rede municipal do Rio de Janeiro

Altemar Falcão da Cunha, Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Marcus Vinicius Tovar Costa

Resumo


Um dos prováveis motivos para o baixo desempenho em Matemática em diversas avaliações, no âmbito nacional e internacional, está no ensino repetitivo e mecânico, que exige pouco raciocínio e está desvinculado do cotidiano dos alunos. Para reverter este quadro, o professor deve ser capaz de identificar as peculiaridades da sua disciplina e estar convicto de suas concepções sobre a Matemática, sem deixar de levar em consideração a vivência e a bagagem cultural trazida por cada aluno [1]. [...]

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato