Uso Das Aulas De Educação Física Como Laboratório Didático Para O Ensino De Matemática

Kleber Alexandre Cavalcante da Silva, Valcir João da Cunha Farias, Carmem Lucia Brito Souza de Almeida, Kalil Brito Souza de Almeida

Resumo


Muitos professores têm passado dificuldades no ato de ensinar Matemática e em virtude disso buscam métodos alternativos com intuito de apresentar novos recursos didáticos que visam estimular o aluno e mostrar os conceitos de uma maneira que se tenham menores dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, a necessidade de inovação e utilização de métodos alternativos tornou-se uma tendência nos últimos anos (BORGES, 2002). Uma dessas tendências é a modelagem Matemática que utiliza dados empíricos, assim o professor oferece um ambiente no qual os alunos podem problematizar e investigar, por meio de exercícios matemáticos, situações mais reais e concretas, possibilitando ao aluno a análise da dimensão discursiva dos processos de ensino e aprendizagem de Ciências em situações reais na sala de aula (VILLANI e NASCIMENTO, 2003). [...]


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato