Matrizes e Imagens: Uma Proposta para o Ensino Médio

Augusto Ribeiro de Almeida, Luciano Ap. Magrini, Mariana Ap. Pelissari Monteiro Aguiar Ba

Resumo


Atualmente, considerando que nossos alunos são ”nativos digitais”, o ensino tradici-onal de matrizes não enfatiza sua contribuição para os atuais avanços cientı́ficos e tecnológicos, tornando o ensino desmotivador. Neste sentido, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em sua competência especı́fica 01, destaca, dentre outras, a interpretação matemática de situações tecnológicas de modo a consolidar uma formação cientı́fica geral do aluno [2]. [...]


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato