Métodos para cálculo de áreas regulares e irregulares nos anos finais do segundo segmento do Ensino Fundamental

Roberth G. Pereira, Sandro R. Mazorche

Resumo


O presente trabalho faz parte de um estudo realizado em [1], o qual traz a tona parte da realidade que se encontra ao descrever a geometria nos anos finais do segundo segmento do Ensino Fundamental. Analisamos o que é proposto ano a ano nos livros didáticos, bem como o plano de ensino de 2019 da Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, sempre dentro da BNCC [3] e dos PCN [4]. [...]


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Referências


Pereira, R. G. Métodos para cálculo de áreas regulares e irregulares nos anos finais do ensino fundamental 2, Dissertação de Mestrado, UFJF, 2020.

Wagner, E. Teorema de Pitágoras e áreas. Programa de Iniciação científica da OBMEP. IMPA. Rio de Janeiro, 2016. ISBN: 978-85-244-0342-2.

Brasil. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília, DF, 2017.

Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais: matem ́atica. Secretaria da Educa ̧c ̃ao Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.


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