Métodos para cálculo de áreas regulares e irregulares nos anos finais do segundo segmento do Ensino Fundamental
Resumo
O presente trabalho faz parte de um estudo realizado em [1], o qual traz a tona parte da realidade que se encontra ao descrever a geometria nos anos finais do segundo segmento do Ensino Fundamental. Analisamos o que é proposto ano a ano nos livros didáticos, bem como o plano de ensino de 2019 da Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, sempre dentro da BNCC [3] e dos PCN [4]. [...]
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Referências
Pereira, R. G. Métodos para cálculo de áreas regulares e irregulares nos anos finais do ensino fundamental 2, Dissertação de Mestrado, UFJF, 2020.
Wagner, E. Teorema de Pitágoras e áreas. Programa de Iniciação científica da OBMEP. IMPA. Rio de Janeiro, 2016. ISBN: 978-85-244-0342-2.
Brasil. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília, DF, 2017.
Brasil. Parâmetros Curriculares Nacionais: matem ́atica. Secretaria da Educa ̧c ̃ao Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.