Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino nas áreas de matemática e ciências da natureza

Bruna S. Pavlack, Diogo R. de Oliveira, Lucas R. de Oliveira, Cristiano Andrade, Gabriel N. da Silva, Larissa B. Lopes, Lucas de Souza Egea

Resumo


Um dos maiores desafios do ensino das áreas de matemática e ciências da natureza é a contextualização do conteúdo e a explicação de conceitos abstratos.[...]

Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília. 2018.

A. L. S. Silva et al. Ensino de Física: experiências, pesquisas e reflexões. Teresina: EDUFPI, 2019. isbn: 978-85-509-0444-3.

F. Silveira. “Design Educação: novas abordagens”. Em: A Revolução do Design: conexões para o século XXI. Ed. por Victor Falasca (Org.) MEGIDO, 2016, pp. 116–131.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato