Uso da Função Quadrática em Criptografia: uma aplicaçãovem sala de aula

Willa da S. Medeiros, M. Joseane F. G. Macêdo, Paulo César L. da Silva, Paulo César L. da Silva

Resumo


A disciplina de matemática é uma das mais temidas na escola pelos estudantes, apresentando um alto índice de rejeição. Preocupados com isso, os autores propõem a inclusão de temas deriva- dos de outras ciências, relacionados com matemática, para diversicar e dar signicado ao estudo. De acordo com [1], a criptograa é uma excelente arma para tornar as aulas de matemática mais in- teressantes e divertidas, além de levar o aluno a conhecer a tecnologia que rege a segurança do meio computacional.  [...]


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Referências


W. B. A. França. A utilização da Criptografia para uma Aprendizagem Contextualizada e Significativa. Dissertação de mestrado. UNB, 2014.

W. da S. Medeiros e M. J. F. G. Macêdo. Uso da Função Quadrática em Criptografia. Em: Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2021, pp. 010332 1 2.


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