Uso da Função Quadrática em Criptografia: uma aplicaçãovem sala de aula

Authors

  • Willa da S. Medeiros
  • M. Joseane F. G. Macêdo
  • Paulo César L. da Silva
  • Paulo César L. da Silva

Abstract

A disciplina de matemática é uma das mais temidas na escola pelos estudantes, apresentando um alto índice de rejeição. Preocupados com isso, os autores propõem a inclusão de temas deriva- dos de outras ciências, relacionados com matemática, para diversicar e dar signicado ao estudo. De acordo com [1], a criptograa é uma excelente arma para tornar as aulas de matemática mais in- teressantes e divertidas, além de levar o aluno a conhecer a tecnologia que rege a segurança do meio computacional.  [...]

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Willa da S. Medeiros

EEEFM Antônio Gomes, PB

M. Joseane F. G. Macêdo

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

Paulo César L. da Silva

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

Paulo César L. da Silva

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

References

W. B. A. França. A utilização da Criptografia para uma Aprendizagem Contextualizada e Significativa. Dissertação de mestrado. UNB, 2014.

W. da S. Medeiros e M. J. F. G. Macêdo. Uso da Função Quadrática em Criptografia. Em: Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2021, pp. 010332 1 2.

Published

2022-12-08

Issue

Section

Resumos