Proposta Metodológica para o Ensino de Funções Quadráticas com o Auxílio do Software GeoGebra

José C. Silva, Joice L. C. Rocha, Pedro M. L. Oliveira, Rogério S. Costa, Maria Joseane F. G. Macêdo

Resumo


O ensino de funções quadráticas requer atenção especial por parte dos professores, dada a complexidade do conteúdo. Como visto em [3], dificuldades são verificadas entre docentes e dis- centes durante o processo de ensino aprendizagem deste objeto de conhecimento. Por vezes, a metodologia utilizada para o ensino de matemática resume-se a utilizar pincel e quadro branco proporcionando ao aluno uma quantidade limitada de informações. [...]


Texto completo:

PDF

Referências


G. C. Rodrigues; T. H. P Lourenço and D. L. Nascimento. “O uso do GeoGebra no ensino remoto emergencial: uma revisão bibliográfica.” Research, Society and Development, 10(10): p. e194101018495 (2021) DOI: 10.33448/rsd-v10i10.18495. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/18495. Acesso em: 25 maio. 2022

T. A. Souza and C. L. Rodriguez. “A utilização de Softwares e Plataformas Online no Ensino da Matemática.” Em Anais do XXVIWorkshop de Informática na Escola. SBC, 2020. pp. 269-278. DOI: 10.5753/cbie.wie.2020.269

R. M. de Sousa. “O uso do geogebra no ensino de função quadrática”. Dissertação de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, 2014.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SBMAC - Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120
 


Normas para publicação | Contato