Proposta Metodológica para o Ensino de Funções Quadráticas com o Auxílio do Software GeoGebra

Autores/as

  • José C. Silva
  • Joice L. C. Rocha
  • Pedro M. L. Oliveira
  • Rogério S. Costa
  • Maria Joseane F. G. Macêdo

Resumen

O ensino de funções quadráticas requer atenção especial por parte dos professores, dada a complexidade do conteúdo. Como visto em [3], dificuldades são verificadas entre docentes e dis- centes durante o processo de ensino aprendizagem deste objeto de conhecimento. Por vezes, a metodologia utilizada para o ensino de matemática resume-se a utilizar pincel e quadro branco proporcionando ao aluno uma quantidade limitada de informações. [...]

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José C. Silva

E.E.F.M Monsenhor Walfredo Gurgel, São Fernando, RN

Joice L. C. Rocha

E.E.M.T.I Raimundo Nonato Carlos dos Santos, Parajuru, CE

Pedro M. L. Oliveira

E.E.M.T.I Capelão Frei Orlando, Canindé, CE

Rogério S. Costa

SEDUC, Aracati, CE

Maria Joseane F. G. Macêdo

Centro de Ciências Exatas e Naturais, UFERSA, Mossoró, RN

Citas

G. C. Rodrigues; T. H. P Lourenço and D. L. Nascimento. “O uso do GeoGebra no ensino remoto emergencial: uma revisão bibliográfica.” Research, Society and Development, 10(10): p. e194101018495 (2021) DOI: 10.33448/rsd-v10i10.18495. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/18495. Acesso em: 25 maio. 2022

T. A. Souza and C. L. Rodriguez. “A utilização de Softwares e Plataformas Online no Ensino da Matemática.” Em Anais do XXVIWorkshop de Informática na Escola. SBC, 2020. pp. 269-278. DOI: 10.5753/cbie.wie.2020.269

R. M. de Sousa. “O uso do geogebra no ensino de função quadrática”. Dissertação de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, 2014.

Publicado

2022-12-08

Número

Sección

Resumos