Análise do conteúdo “Função Afim” de um livro didático sob perspectiva da Teoria Antropológica do Didático

Maria Flávia Maciel Santiago, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Angela Leite Moreno

Resumo


O livro didático (LD) é um material que pode contribuir de forma significativa para o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que auxilia o professor e é o principal material de consulta dos alunos, se não, o único. [...]


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Referências


M. Bittar. “A Teoria Antropológica do Didático como ferramenta metodológica para análise de livros didáticos”. Em: Zetetike 3 (2017), pp. 364–387. doi: 10.20396/zet.v25i3.8648640.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2018.

F. M. Leonardo. Conexões com a Matemática. 3a. ed. São Paulo: Moderna, 2016.

Andreia de Freitas Zompero e Carlos Eduardo Laburú. “As relações entre aprendizagem significativa e representações multimodais”. Em: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 12.3 (2010), pp. 31–40.


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