Abordagem CTS no Contexto da Educação Matemática

Autores

  • André Luis Andrjew Ferreira
  • Débora Marília Hauenstein
  • Guilherme Porto
  • Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha

Resumo

Existem diversos estudos sobre a neutralidade da ciência que problematizam se o progresso deve ser motivado pelo simples desenvolvimento do conhecimento, ou se deve ser orientado para melhoriada sociedade.[...]

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Biografia do Autor

André Luis Andrjew Ferreira

UFPel, Pelotas, RS

 

Débora Marília Hauenstein

UFPel, Pelotas, RS

Guilherme Porto

IFFar, São Borja, RS

Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha

IFFar, São Borja, RS; UNESP, Bauru, SP

Referências

D. Auler e D. Delizoicov. “Alfabetização científico-tecnológica para quê?” Em: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 3 (2001), pp. 122–134. issn: 1983-2117.

R. C. Bassanezi. “Modelagem Matemática”. Em: Dynamis 1 (1994), pp. 55–83. issn: 1982- 4866.

R. Bogdan e S. Biklen. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Porto Alegre: Porto Editora, 1994. isbn: 9720341122.

A. V. Rodrigues et al. “Concepções sobre ciência e fazer científico de estudantes de um curso normal e possíveis implicações nas atitudes futuras desses professores”. Em: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (2019), pp. 65–92. issn: 1982-5153.

M. F. C. Sbrana, E. Albrecht e M. Aguiar. “A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática”. Em: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (2019), pp. 3–26. issn: 1982-5153

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Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos