Abordagem CTS no Contexto da Educação Matemática

Autores/as

  • André Luis Andrjew Ferreira
  • Débora Marília Hauenstein
  • Guilherme Porto
  • Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha

Resumen

Existem diversos estudos sobre a neutralidade da ciência que problematizam se o progresso deve ser motivado pelo simples desenvolvimento do conhecimento, ou se deve ser orientado para melhoriada sociedade.[...]

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Luis Andrjew Ferreira

UFPel, Pelotas, RS

 

Débora Marília Hauenstein

UFPel, Pelotas, RS

Guilherme Porto

IFFar, São Borja, RS

Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha

IFFar, São Borja, RS; UNESP, Bauru, SP

Citas

D. Auler e D. Delizoicov. “Alfabetização científico-tecnológica para quê?” Em: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 3 (2001), pp. 122–134. issn: 1983-2117.

R. C. Bassanezi. “Modelagem Matemática”. Em: Dynamis 1 (1994), pp. 55–83. issn: 1982- 4866.

R. Bogdan e S. Biklen. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Porto Alegre: Porto Editora, 1994. isbn: 9720341122.

A. V. Rodrigues et al. “Concepções sobre ciência e fazer científico de estudantes de um curso normal e possíveis implicações nas atitudes futuras desses professores”. Em: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (2019), pp. 65–92. issn: 1982-5153.

M. F. C. Sbrana, E. Albrecht e M. Aguiar. “A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática”. Em: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (2019), pp. 3–26. issn: 1982-5153

Publicado

2022-12-08

Número

Sección

Resumos