O uso da inteligência artificial na produção didática textual Matemática
Abstract
Com as novas tecnologias presentes no nosso cotidiano e também no setor educacional brasileiro e mundial, está em voga as discussões sobre o impacto e a presença cada vez mais constante das inteligências artificiais nesta área. Ganhou destaque nos últimos meses o ChatGPT («Generative Pre-trained Transformer»), desenvolvido pela OpenAI e lançado em 2022, um modelo de chatbot com inteligência artificial, que é treinado para seguir uma instrução e um prompt e providenciar uma resposta detalhada. Sua versão mais recente, o chatGPT-4, é capaz de interpretar textos e imagens e fornecer respostas em textos e é considerada a versão mais refinada deste tipo de modelo. [...]
Downloads
References
Flávia dos Santos Soares. “Movimento da matemática moderna no Brasil: avanço ou retrocesso?” Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2001.
Imput 1. Online. Acessado em 08/04/2023, https://poe.com/s/NRBPbX1UghSLe9gFAp4v.
Imput 2. Online. Acessado em 08/04/2023, https://poe.com/s/agwZTYHQVwQjVDBOyOJi.
Márcia de Oliveira Cruz. “O estilo em Matemática: pessoalidade, criação e ensino”. Tese de doutorado. Universidade de São Paulo, 2012.
OpenAI. Site Chat GPT. Online. Acessado em 08/04/2023, https://openai.com/research/overview.