Análise das Propriedades dos Aminoácidos por meio do Código de Gray Aplicado ao Rotulamento A do Código Genético

Autores

  • Sara M. F. C. Neves
  • Anderson J. de Oliveira

Resumo

O código genético é a tradução das informações na estrutura das moléculas de DNA e RNA em sequências de proteínas. Os códons do código genético são formados por uma trinca de bases nitrogenadas que possui 64 combinações diferentes. Assim, o código genético se trata da associação das trincas do RNA mensageiro, formadas pelas bases nitrogenadas e os aminoácidos presentes nas proteínas. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sara M. F. C. Neves

UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Anderson J. de Oliveira

UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Referências

L. C. B. Faria. “Existências de Códigos Corretores de Erros e Protocolos de Comunicação em Sequências de DNA”. Tese de doutorado. Unicamp, 2011.

R. S. Fernandes. “Aplicações do diagrama de Hasse na análise das propriedades dos aminoácidos do código genético”. Dissertação de mestrado. Unifal-MG, 2021.

M. A. Jimenez-Montano, C. R. Mora–Basáñez e T. Poschel. “On the Hypercube Structure of the Genetic Code”. Em: Bioinformatics and genome research (1994), p. 445.

A. S. L. Rocha. “Modelo de sistemas de comunicação digital para o mecanismo de importação de proteínas mitocondriais através de códigos corretores de erros”. Tese de doutorado. Unicamp, 2019.

C. Y. Takemoto. “O método de Dobramento Recursivo para Imersão em Hipercubos e suas Aplicações”. Dissertação de mestrado. USP, 1998.

Downloads

Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos