Mulheres Cientistas no Cariri
Resumen
Segundo dados da Unesco [1], as mulheres são minoria no meio científico, correspondendo a menos de 30% dos pesquisadores do mundo. Segundo Myers et al. (2011), os estímulos e mensagens que as crianças recebem de pais, professores, diferentes mídias e outros indivíduos - bem como as respostas que elas desenvolvem a essas mensagens - dialogam com o momento de escolha da carreira. No modelo de Myers et al. [2], os pesquisadores concluem que expor meninas aos estímulos relacionados às áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), como por exemplo mensagens presentes na mídia e contato com profissionais da área que se sentem realizados, podem ter um efeito de encorajamento na escolha de suas profissões. [...]
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Citas
Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura. Women in Science. 3a. ed. São Paulo: Instituto de Estatística da UNESCO, 2018. isbn: 9788529402024.
K. K. Myers, J. Jody e Gailliard B. M. “Vocational Anticipatory Socialization (VAS): A Communicative Model of Adolescents’ Interests in STEM”. Em: Management Communication Quarterly 25 (2014), pp. 87–120. doi: 10.1177/0893318910377068.