Os conhecimentos matemáticos para o ensino evidenciados nas Resoluções para a formação inicial de professores

Autores/as

  • Tatiane S. Alves
  • Adriana F. S. Miola

Resumen

Os cursos de Licenciatura em Matemática surgiram no Brasil em meados do século XX, por volta dos anos 1950, com o objetivo de formar professores para atuarem no ensino de Matemática em todos os níveis educacionais. Desde então, esses cursos vêm sofrendo mudanças e reformulações em sua estrutura e conteúdo, buscando aprimorar a formação dos professores de Matemática. [...]

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tatiane S. Alves

FACET/UFGD, Dourados, MS

Adriana F. S. Miola

FACET/UFGD, Dourados, MS

Citas

D. L. Ball, Thames M. H., G. Phelps e H. G Wetzler. “Content knowledge for teaching: What makes it special?” Em: v. 59, n. 5 (2008), p. 389–407.

Shulman. L. S. “Knowledge and teaching: Foundations of the new reform”. Em: Harvard Educational Review (1987), 57(1), 1–22.

Bardin. L. “Análise de Conteúdo”. Em: Edições 70 (2011).

Publicado

2023-12-18

Número

Sección

Resumos