Uma comparação na aplicação das ferramentas DOSVOX e NVDA na leitura de formulação algébrica como forma de apoio para estudantes com deficiência visual

Autores

  • Victor Henrique Silva Avelar
  • Evelise Roman Corbalan Góis Freire
  • André Pimenta Freire

Resumo

Os estudantes que se tem hoje em sala de aula são considerados alunos nativos digitais. Estudos têm mostrado que este grupo se sente interessado e estimulado quando estratégias digitais são utilizadas em sala de aula [1]. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Henrique Silva Avelar

ICET/UFLA, Lavras, MG

Evelise Roman Corbalan Góis Freire

ICET/UFLA, Lavras, MG

André Pimenta Freire

ICET/UFLA, Lavras, MG

Referências

C. H. Barroqueiro, M. E. S. Barroqueiro e R. A. Dias. “Estratégias de aprendizagem na inclusão de alunos com deficiência visual no desenvolvimento cognitivo da matemática”. Em: Saber e Educar 23 (2017), pp. 12–21. doi: 1 http://dx.doi.org/10.17346/se.vol23.295.

L. F. P. Silva et al. “How Much Effort is Necessary for Blind Users to Read Web-based Mathematical Formulae?: A comparison using task models with different screen readers”. Em: Proceedings of the XVI Brazilian Symposium on Human Factors in Computing Systems. 2017.

Downloads

Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos