Linkin M: software para o ensino de sistemas lineares
DOI:
https://doi.org/10.5540/03.2021.008.01.0428Palabras clave:
Matemática, Ensino-aprendizagem, Software, Linkin MResumen
O sistema educacional moderno almeja por novas ferramentas para o ensino e
aprendizagem de matemática, e busca novas formas de como abordar essa disciplina. Nesse contexto, o uso de computador e dos recursos tecnológicos tem papel essencial para o um novo paradigma no ensino-aprendizagem. Este trabalho tem por objetivo apresentar o software Linkin M, um ambiente digital, para ser aplicado no conteúdo de sistemas lineares em turmas de ensino médio, abordando suas ferramentas, respectivas funcionalidades e utilização.
Descargas
Citas
Burak, D. (1992). Modelagem Matem ́atica: a ̧c ̃oes e intera ̧c ̃oes no processo de ensino-aprendizagem.
Burden, R. L.,& Faires, J. D. (2008).An ́alise num ́erica.Cengage Learning.
De Carvalho Borba, M., & Penteado, M. G. (2016).Inform ́atica e educa ̧c ̃ao ma-tem ́atica. Autˆentica.
Fundamental, E. (1998). Parˆametros curriculares nacionais. Bras ́ılia: MEC/CEF, 1.
IEZZI, Gelson et al. Fundamentos de matem ́atica elementar. Atual, 1995.[6] Mercado, L. P. L. (2002).Novas tecnologias na educa ̧c ̃ao: reflex ̃oes sobre a pr ́atica.UFAL.
Mishra, P., & Koehler, M. J. Technological pedagogical content knowledge: A fra-mework for teacher knowledge. Teachers college record, v. 108, n. 6, p. 1017-1054,2006. ISSN: 0161-4681.
Souza, Paulo Renato. Introdu ̧c ̃ao aos Parˆametros Curriculares Nacionais. 1998.
Steinbruch, A., & Paulo, W. (1987). ́Algebra linear.